sexta-feira, 29 de julho de 2011

Atletas do Ranking CORTUBA disputam Meia Maratona em Gaspar

Ewerton Melo, Clenilson silva, Ivanildo Costa e Osny Pereira.


     Neste final de semana acontece a 27ª Meia Maratona Bela Vista Country Club - GASPAR-SC, a prova vai contar com mais de 2 mil atletas, incluindo atletas Etíopes e Kenianos.
    Organizada por um dos maiores e melhores clubes do Sul do Brasil, o evento é tradição na região e tem sua organização e realização das provas um dos seus pontos mais fortes.
     O Bela Vista Country Club, um dos mais tradicionais Clubes de Santa Catarina que já projetou vários atletas, como o tenista Guga Kuerten, realiza há 26 anos ininterruptamente uma das mais tradicionais provas de corrida rústica de Santa Catarina e contou com a participação de mais de 20 mil atletas. A última edição da prova contou com a participação de dois atletas quenianos, obtendo grande repercussão na imprensa. É considerada uma das provas de meia distância mais rápidas do país.
     De acordo com suas características técnicas, seu percurso é plano e clima favorável, fatores que facilitam ao atleta, a obtenção de bons tempos de prova. Os atletas de Ponte Alta, Clenilson Silva e Everton Mello e os Lageanos Ivanildo Costa e Osni Pereira, estarão competindo nesta tradicional prova, e vão em busca de bons resultados, já que estão em um ótimo momento. Ivanildo vem com uma boa colocação na Maratona Internacional do Rio, ficando entre os 100 primeiros.
     Os atletas contam com apoio de: Coopertel, Cresol, Disc Gás Vila Nova, Jornal Nossa Terra, Jornal O Catarinense, Matristec, Mega, Pess. 
    O CORTUBA deseja a eles uma excelente prova, e que tragam bons resultados.


Meia Maratona 2011

segunda-feira, 25 de julho de 2011

10 milhas Implac

Equipe CORTUBA conquista 2ª Lugar em participação por equipe em Biguaçu

Aconteceu neste ultimo domingo dia 24 de julho de 2011 a 18ª Corrida Rústica da IMPLAC em comemoração aos 37 anos da empresa. E a cidade de Tubarão foi bem representada pelo CORTUBA, que contou com uma delegação de 22 atletas disputando em várias categorias. A corrida contou com cerca de 600 participantes de todo o estado e até atletas de fora do país, tinha várias atletas de elite de nível nacional e internacional, entre eles atletas da Argentina, Uruguai e Paraguai.

O CORTUBA ganhou o troféu de Vice Campeão como a segunda maior equipe em número de participantes. Clemente de Souza foi o grande campeão na categoria de 70 anos ou mais, tendo como companheiro de pódio em 4º Lugar Atilio Vieira Calegario, outro Grande Campeão foi Pedro Vieira Prudêncio na categoria de 60 a 64 anos. A dupla feminina Michele Correa Marques e Flavia Rodrigues de Oliveira faturaram o 4º lugar, Amarildo Nascimento também faturou o 4º lugar na categoria 45 a 49 anos, sendo esta categoria uma das mais disputadas, a Dupla Mista formada por Claudinei Ribeiro e Aline de Souza dos Santos uma das favoritas da prova, disputaram até o final e perderam na linha da chegada, ficando com o 2º lugar na dupla Mista, Jhonathan da Silva Mendes ficou em 4º lugar na categoria de 15 a 19 anos. Sendo assim a delegação CORTUBA conquistou 8 premiações em diversas categorias. Ainda tivemos outros atletas que competiram mas não conseguiram subir no pódio: André Santos de Almeida, Edson Elias Gonçalves, José Claudio Miranda, Gustavo Echely Jung, Giuzepe do Carmo Muraro, Rosa Maria de Souza, Rinaldo Calegário, Luis Antonio dos Anjos, Ronaldo Castro dos Santos, Everaldo Eyng, Alexsandro Alves, Remi da Silveira, Nei Bram Alvares além da presença de diretores do CORTUBA, Rosinélia Bittencourt de Souza e Luiz Carlos Silva de Souza.

O percurso foi de 10 milhas, o equivalente a 16km, que poderia ser disputado individual ou em duplas, a largada ocorreu por volta das 11 horas da manhã na cidade de Antônio Carlos e a chegada foi no ginásio municipal de Biguaçu, e após todos os atletas e publico em geral foi servido um delicioso almoço na sede da empresa IMPLAC.

O CORTUBA teve o apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão - CME de Tubarão, através de Stélio Dias Teixeira. Muito Obrigado.

Delegação CORTUBA, com as premiações.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE ORGANIZADORES DE CORRIDAS

O Presidente do Clube de Corredores de Rua de Tubarão – CORTUBA, Luís Antônio dos Anjos Bittencourt, esteve no último sábado dia 16 de julho de 2011, em Balneário Camboriu, representando a região em uma reunião com outros Clubes de Corridas, associações e organizadores de corridas, onde fundaram a ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE ORGANIZADORES DE CORRIDAS, sendo que com a fundação desta Associação, as corridas irão contar com uma entidade mais representativa perante os órgãos governamentais, Federação Catarinense de Atletismo (FCA), Fesporte.
A reunião foi uma iniciativa de Ricardo Ziehlsdorff (Corre Brasil), que organiza a tradicional Meia Maratona de Pomerode e várias outras corridas. E contou com a participação de Luís Antonio dos Anjos (CORTUBA), Márcio (ABA), Edson Selinger (ACORJS), Christian (Foco Radical), Fernando (Latin Esportes), Luisão (VO2 Marketing), Anderson Roos (Sul Brasilis), Carlos César Morastoni (Diretor de Corridas de Rua e Cross Country), Walmor José Battistotti Filho (Presidente da FCA), Mauricio (Bela Vista Country Club), Totonho (Athetic shoes).
Na reunião, foi debatido entre os participantes, as dificuldades de organizar corridas, sendo que a principal dificuldade atualmente enfrentada pela maioria dos organizadores é a liberação do PERMIT e seu respectivo valor, outro ponto discutido foi a entrada de empresas de fora do estado, que vem para nosso estado, promove a corrida, consegue verba pública, cobra inscrição e leva todo o lucro para fora, sendo que  empresas e entidades do nosso estado tem mais dificuldades de conseguir verbas para organização das corridas. Foi debatido também, a afiliação das associações juntamente a FCA, sendo que há pouca informação para as entidades sobre o valor da anuidade e a taxa de filiação. Ainda na primeira parte da reunião foi fundada a ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE ORGANIZADORES DE CORRIDAS, e já definidos alguns cargos, como a nomeação do Presidente RICARDO ZIEHLSDORFF por unanimidade. Ficou decidido que o Estatuto da Associação, juntamente com os cargos será discutido entre os fundadores durante estes dias, e será posteriormente aprovado na segunda reunião agendada para o dia 30 de julho no Bela Vista Country Club em Gaspar-SC, já que no dia 31 de julho será realizada a 27ª Meia Maratona Bela Vista. Também ficou decidido que na próxima reunião iremos discutir um calendário de provas para 2012, a organização de um Circuito de Corridas de Santa Catarina, regras para realização de corridas, divulgação de provas, entre outros assuntos.
Na segunda parte da reunião, que contou com a presença do Presidente da FCA o Senhor Walmor José Battistotti Filho. E com a palavra o Sr. Walmor colocou a posição da Federação, que o intuito da mesma, não é bloquear provas, nem criar dificuldades na realização das mesmas, sendo que a Federação tem que seguir a legislação vigente, que visa garantir a realização do evento com segurança, onde o ponto principal é a garantia mínima de segurança para os atletas, também colocou a Federação dos atletas, sendo que os de Corridas de rua, é gratuito e conta com apenas 9 atletas federados no estado e este numero é irrisório, “estamos aqui, pra ajudar o esporte e os atletas”, e com a criação desta associação, a mesma terá mais poder em conseguir verbas, em criar normas, organizar calendário entre outras questões, sendo que é muito importante a união e organização dos clubes e empresas ligadas ao setor, vocês só terão a ganhar e muito com a fundação desta associação.


Organizadores de corridas oficializam Associação



Organizadores de corridas oficializam fundação de associação

Os organizadores de corridas do estado de Santa Catarina se reuniram no ultimo sábado (16) na cidade de Balneário Camboriu a convite do empresário Ricardo Ziehlsdorff para discutir a fundação de associação do segmento no estado.
A reunião contou com a presença de 15 pessoas que representaram 10 entidades promotoras de eventos do gênero em nosso estado. Após a apresentação das idéias do encontro pelo empresário Ricardo Ziehlsdorff da Corre Brasil de Pomerode os representantes discutiram diversos assuntos que deverão ser aprimorados nos eventos organizados pelos mesmos. Ações conjuntas foram propostas com finalidade de melhorar cada vez mais os eventos Catarinenses.
Com a concordância de todos os presentes a entidade foi fundada, bem como, eleita sua diretoria e conselho fiscal, para Presidente foi eleito por unanimidade o incentivador da união dos organizadores, Ricardo Ziehlsdorff. A entidade foi denominada de ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DE ORGANIZADORES DE CORRIDAS.
A segunda parte da reunião teve a presença do Presidente da Federação Catarinense de Atletismo Sr. Walmor Batistoti Filho que saudou os presentes e agradeceu o convite e disse que é um momento importante para o segmento que mais cresce no Brasil, a importância de reunir organizadores de eventos e a Federação poderá fortalecer os eventos no estado e trará benefícios a todos, ainda foi discutida a possibilidade de unificação de calendário entre associação e federação, a questão a “Permit” que tanto gera polemica nas provas, o fortalecimento de registros de atletas de forma gratuita nas corridas através dos funcionários da federação, assuntos relacionados a imprensa, marketing, seguro de atletas entre outros.
O Fundesporte também foi ponto alto da reunião. A Federação em conjunto com a associação formará uma comissão para conversar com a gerencia do fundo afim, de criar critérios para a distribuição dos recursos, também foi sugerido o pedido a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte da elaboração de encontro para tirar duvidas sobre elaboração, tramites e prestação de contas de projetos apoiados pelo Fundesporte.
O próximo encontro está marcado para o dia 30 de julho às 15h na sede do Bela Vista Country Club em Gaspar na véspera da prova desta entidade, na reunião será aprovados o estatuto da entidade, calendário 2012 entre outros assuntos de interesse da associação. Estão convidados as entidades anteriormente convidadas pelo Presidente e que não puderam estar presentes na reunião de fundação da associação.
Segue diretoria completa eleita no encontro:
Presidente – Ricardo Ziehlsdorff
Vice Presidente – Carlos Cesar Morastoni
Secretario – Edson Selinger
Tesoureiro – Antonio Carlos Volker
Conselho Fiscal - Luis Fernando Silva, Mauricio Pamplona e Christian Mendes.

Equipe CORTUBA em Penha-SC

Na foto: Clemente de Souza, Antonio Vieira, Dilney Bardini, Atilinho.


     Três integrantes representaram Tubarão e o CORTUBA em Penha-SC, a corrida é a 2ª edição do Município e contou com atletas de todo o estado e ocorreu neste sábado dia 16 de julho de 2011.

     Clemente de Souza de 71 anos foi o grande campeão de sua categoria e em 2º Lugar o nosso querido ATILINHO, superando seus limites após um grave acidente, outro representante foi DILNEY BARDINI que consegui uma boa posição, sendo que sua categoria é uma das mais disputadas.

     A próxima corrida que o CORTUBA irá organizar será em Outubro na cidade de Forquilhinha, sendo válida pela 4ª etapa do Circuito de Corridas de Rua "Cidade Azul". Já que a tradicional corrida da FTC não será realizada este ano.

     Mas a equipe CORTUBA, não fica parada, sendo que nesta próxima semana a equipe irá com uma delegação de mais de 30 atletas, para disputar a 10 milhas da Implac, em Biguaçu, sendo uma prova tradicional e com um percurso de 16km, podendo ser disputado em duplas ou individual. Se você tiver interesse em se juntar a nossa delegação entre em contato pelo e-mail cortuba@hotmail.com, pois ainda temos algumas vagas.



Atleta que participa do Ranking CORTUBA disputou a Maratona do Rio

Atleta de Lages-SC, Ivanildo Oliveira, que participa do Ranking CORTUBA 2011, disputou neste fim de semana na Cidade do Rio de Janeiro a Maratona do Rio de Janeiro, corrida está que fez parte dos Jogos Olímpicos Militares do Rio. Ivanildo foi em busca de baixar seu tempo em Maratona, sendo que seu recorde era de 2h57min, sendo que o mesmo conseguiu baixar seu tempo, mas ainda não temos o tempo oficial. Sendo que o mesmo irá participar de mais 2 maratonas no Brasil este ano. O Atleta agradece a todos seus apoiadores e também agradece a todos pelo carinho e pela torcida.




sábado, 16 de julho de 2011

Corrida - Jeferson vence mais uma

SÁBADO, 16 DE JULHO DE 2011

CORRIDA

Jeferson vence mais uma
DSC_1728
Jeferson Castro Cardoso conquistou mais uma vitória na temporada 2011 de corridas de rua. Válida pelo ranking Cortuba, a 1° Corrida Rústica da Segurança de Jaguaruna teve o tubaronense como campeão geral. Realizada no último sábado, a prova de 5,1 quilômetros contou com aproximadamente 330 atletas, 120 deles da cidade de Jaguaruna, sede do evento.
O tubaronense completou o percurso bastante disputado em 18 minutos e nove segundos, mas antes dele cruzar a linha de chegada pelo menos outros seis atletas de cidades diferentes ficaram lideraram. No fim, o segundo lugar ficou com Ivanildo de Oliveira, de Lages, e o terceiro com Ronaldo dos Santos, de Forquilhinha.
- Sempre me mantive em segundo lugar e de olho no primeiro, que ganhava uma bicicleta. O corredor que está em segundo no ranking estava logo atrás de mim, sempre por perto. Venci nos 500 metros finais, a corrida e a bicicleta - conta Jeferson, que recebe o patrocínio da Lanchonete Pinguim e do Tempero Brasileiro.
Com mais esta vitória a liderança do ranking Cortuba é de Jeferson, que tem sete pontos de vantagem. A quarta etapa do Ranking Cortuba será realizada no mês de setembro na 8ª Corrida Rústica Ferrovia Tereza Cristina/Transferro.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

ESPN

  • 16h51
  • 13Jul
No mundo do Atletismo brasileiro existem diversas estrelas e promessas, capazes de representar bem a bandeira brasileira nas várias competições que ocorrem pelo mundo.

Mas, sem dúvida, o nome de Marílson Gomes dos Santos é uma unanimidade. Tanto para os leigos como para os especialistas, Marílson serve de exemplo.

Mais do que um corredor, essa lenda do esporte está devolta ao treinos e já avisa: não tem mais nada em sua cabeça que não seja as Olimpíadas de 2012. Ah, exceto - claro - pelo seu filho de 4 meses.



Clique no player acima para assistir à matéria!
Vamos Correr!
Sexta-feira, às 21h.


http://espn.estadao.com.br/vamoscorrer

segunda-feira, 11 de julho de 2011


O Clube de Corredores de Rua de Tubarão, 
está se reunindo para ir nesta corrida no dia 

16-07-2011 - Sábado
Com Largada as 16h00min da tarde

Prova de 5km e 9km
com premiação em dinheiro!!!!

Inscrição com direito a camiseta e medalha de participação


Saída de Tubarão as 11h00min da casa do Senhor Clemente de Souza
Interessados em ir entrar em contato com 
Luis Antonio (9952-0255)

Atleta natural de Forquilhinha é convocada para competição nacional

Atleta natural de Forquilhinha é convocada para competição nacional
A atleta Aline de Souza dos Santos natural de Forquilhinha vai disputar uma competição nacional. Ela foi convocada pra disputar o brasileiro de menores até 17 anos na prova de corrida de três mil metros raso. Com esta convocação, Aline está entre as dez melhores atletas do Brasil nesta categoria.

Carla Giassi (MTb 01050 JP/SC)
Assessora de Imprensa

domingo, 10 de julho de 2011

Corrida foi um Sucesso...

Eventos
10/07/2011
1ª Corrida Rústica da Segurança de Jaguaruna Foi Um Grande Sucesso

Neste último sábado dia 09/07, aconteceu a 1ª Corrida Rústica da Segurança de Jaguaruna. A largada foi em frente ao Ginásio de Esportes de Jaguaruna. Na oportunidade um grande número de público esteve presente além de muitos atletas inscritos. O WWW.PORTALJAGUARUNA.COM parabeniza todos os envolvidos com este grande evento e torce para que eventos como este estejam nos futuros calendários esportivos de nosso município.

Veja abaixo os participantes, vencedores e fotos de todo o evento.

Fonte: WWW.PORTALJAGUARUNA.COM


Para ver fotos click no link, tem um monte de fotos.






Notícia publicada no NOTISUL

Corrida Rústica da Segurança

Tubaronense vence corrida em Jaguaruna

11 de Julho de 2011 às 02:06min
Jaguaruna

Os bombeiros receberam uma homenagem especial nesse sábado, em Jaguaruna. A 1ª Corrida Rústica da Segurança, em comemoração ao Dia do Bombeiro, atraiu 330 atletas do estado e do Rio Grande do Sul em prova válida pelo ranking do Clube de Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba).

O tubaronense Jéferson Castro Cardoso foi o campeão geral da prova. O feito rendeu-lhe, além dos pontos no ranking, um troféu e uma bicicleta. No feminino, a campeã foi Rosa Maria de Souza, de Forquilhinha.
Um fato que chamou a atenção foi a presença maciça dos moradores de Jaguaruna na competição. Dos 330 inscritos, 230 eram da cidade litorânea. Além de corredores da região, a prova contou com atletas de São Ludgero, Biguaçu, Lages, Esteio (RS), Forquilhinha e Criciúma.

http://www.notisul.com.br/n/esportes/tubaronense_vence_corrida_em_jaguaruna-30104


Jaguaruna sedia primeira Corrida Rústica da Segurança

A primeira Corrida Rústica da Segurança, em comemoração ao Dia do Bombeiro, aconteceu no último sábado, 09, e contou com a participação de aproximadamente 300 atletas, entre profissionais e amadores.
O percurso de 5 quilômetros para adultos foi concluído em 18mim 09 segundos pelo atleta Jeferson Castro Cardoso, de Tubarão. O jaguarunense mais bem colocado foi Giliard Gadiel Rodrigues da Silva, que chegou na décima colocação, completando o percurso em 19min e 45 segundos.
Na etapa infantil, o garoto Jeferson Janir Santana, de São Ludgero, foi quem chegou na primeira colocação, seguido do jaguarunense André Luiz Romão Júnior. A prova infantil teve um percurso de um quilometro e meio.
A organização do evento ficou por conta do Cortuba, Secretaria Esportes e Turismo de Jaguaruna e Bombeiros Voluntários
A inscrição foi 1 kg de alimento não perecível.
Redação e fotos: Folha Regional


sexta-feira, 8 de julho de 2011

1ª CORRIDA RÚSTICA DA SEGURANÇA - JAGUARUNA-SC

Sites e Blogs que estão divulgando a 1ª Corrida Rústica da Segurança.

Prefeitura Municipal de Tubarão

Cortuba promove corrida rústica, em Jaguaruna

08/07/2011
O Clube de Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba) promove neste sábado (09), em Jaguaruna, a 1ª Corrida Rústica da Segurança.

O evento em comemoração aos três anos do grupo de Bombeiros Voluntário de Jaguaruna deve contar com a participação de vários corredores de Tubarão.
A largada acontece às 15 horas, com saída e chegada defronte ao ginásio municipal de Jaguaruna. Para participar, basta levar um quilo de alimento não-perecível.
O Clube de Corredores de Rua de Tubarão conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tubarão.

http://www.tubarao.sc.gov.br/secretarias/governo/comunicacao-social/noticias/cortuba-promove-corrida-rustica-em-jaguaruna

Prefeitura de Jaguaruna
http://www.jaguaruna.sc.gov.br/conteudo/?item=5178&fa=1&cd=104856

Bela Santa Catarina
http://200.170.207.18/eventos.asp?ev=6745&cid=31

Folha Regional
http://www.folharegional.org/index.php?option=com_content&view=article&id=1848:vem-ai-a-1o-corrida-rustica-da-seguranca-em-comemoracao-ao-dia-do-bombeiro&catid=4:jaguaruna&Itemid=13

Portal Jaguaruna
http://www.portaljaguaruna.com/v1/colunistas/detalhes/1812

Blog Não Corra da Corrida
http://naocorradacorrida.blogspot.com/2011/07/1-rustica-da-seguranca-bombeiros.html

Corridas SC
http://www.corridassc.com.br/mostracorrida.asp?escolha=302

Portal CTEA
http://www.portalctea.com.br/2011/06/27/1%C2%AA-rustica-da-seguranca-bombeiros-voluntarios-de-jaguaruna/

Jornal O Município
http://www.omunicipio.com/portal/vernoticias/esporte/900/vem-ai-a-1%C2%AA-corrida-rustica-da-seguranca-em-comemoracao-ao-dia-do-bombeiro

ABVESC - Associação dos Bombeiros Voluntários de Santa Catarina
http://www.abvesc.com.br/tag/jaguaruna/

Click Corridas
http://www.clickcorridas.com.br/calendario.aspx

Clenilson corre em Jaguaruna no próximo sábado

Atletismo

Clenilson corre em Jaguaruna no próximo sábado 
Recebo email do atleta Clenilson, lá de Ponte Alta, que fala sobre a sua participação ao lado do atleta e amigo Everton, na 1ª Corrida Rústica da Segurança, que acontece em Jaguaruna, no próximo sábado e válida pelo ranking da Associação dos Corredores de Rua de Tubarão.  A largada e chegada será defronte ao Ginásio Municipal, com percurso de 5 km para as categorias principais, com promoção alusiva aos 03 anos de implantação dos Bombeiros Voluntários daquela cidade. Na correspondência virtual, Clenilson fala ainda da maratona de treinos em meio ao frio que ele vem realizando e, principalmente, da falta de apoio, leia-se, uma das causas responsáveis pela quebra da equipe de Ponte Alta, que ao que tudo indica, sofreu grandes baixas em seu conjunto. De quebra, Clenilson anunciou ainda, que  montou um blog, portanto, quem quiser saber um pouco mais sobre é só clikar -   http://atletaclenilson.blogspot.com/.