domingo, 28 de agosto de 2011


CORTUBA fatura 11 troféus em NAVEGANTES

Patrick Luiz Mateus no pódio com a bandeira da cidade de Tubarão.
A delegação CORTUBA contou com 20 atletas e disputou a 2ª Corrida CAIXA aniversário de NAVEGANTES neste domingo dia 28 de agosto, a prova com o percurso de 8km teve largada as 9h30min e contou com cerca de 250 participantes no total, sendo uma prova de alto nível técnico, mas mesmo assim o CORTUBA subiu no pódio várias vezes.
Na corrida infantil de 600m, o grande Campeão da Categoria até 12 anos foi TIAGO CASTRO DO SANTOS sendo que JHONATAN CASCAES MACHADO ficou em 4º lugar.
O primeiro tubaronense a completar o percurso de 8km foi PATRICK LUIZ MATEUS com um tempo de 29min14seg faturando a 4º colocação na categoria de 20 a 24 anos. CLEMENTE DE SOUZA se consagraou o grande campeão na categoria acima de 70 anos e tendo ao seu lado seu grande amigo ATILIO VIEIRA CALEGARIO na 2º posição. Na categoria de 60 a 64 anos PEDRO VIEIRA PRUDENCIO foi o grande campeão. RONALDO CASTRO foi o 4º na categoria de 35 a 39 anos. BRUNO LEONARDO RIBEIRO faturou o 5º lugar na categoria de 30 a 34 anos. GIUZEPE DO CARMO MURARO faturou a 4º posição na categoria de 50 a 54 anos.
Nas mulheres ALINE DE SOUZA DOS SANTOS foi a grande campeã da categoria de 15 a 19 anos, e sua mãe ROSA MARIA DE SOUZA faturou a 5º colocação na categoria de 40 a 44 anos.
A Delegação CORTUBA ainda teve os seguintes atletas que não conseguiram subir no pódio: EVERALDO EYNG foi o 6º, MARCILIO DA SILVA foi o 8º na categoria de 40 a 44 anos. CARLOS ROBERTO PAES foi o 7º, AMARILDO FOI O 10º na categoria de 45 a 49 anos. EDSON ELIAS GONÇALVES foi o 11º na categoria de 30 a 34 anos. ALEXSANDER FERNANDES MENDES foi o 11º, ZENALDO NANDI SOMARIVA foi o 17º na categoria de 35 a 39 anos. DILNEY BARDINI GIRALDI foi o 14º na categoria de 50 a 54 anos. LUIS ANTONIO DOS ANJOS BITTENCOURT foi o 17º na categoria de 25 a 29 anos.

O resultado na integra pode ser conferido no link: http://www.chiptiming.com.br/resultados/caixanavegantes
Para ver as fotos:

quarta-feira, 10 de agosto de 2011


Notícias

Atletas de Tubarão correm em Navegantes em busca de medalhas

10/08/2011
O Clube de Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba) vai participar com 25 atletas, da 2ª Corrida Caixa, que acontece no próximo dia 28, em Navegantes.

A equipe conta com apoio da prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Cultura e Esporte que garantiu o transporte dos atletas para a competição. Claudinei Ribeiro, Aline de Souza, Pedro Prudêncio e Clemente de Souza estão entre tubaronenses com chances de medalha e um lugar de destaque no pódio.
Mais informações podem ser obtidas no blog do Cortuba http://cortuba.blogspot.com/


Interessados... ainda temos vagas
A  saída está agenda para o dia 28 as 4h da madrugada, na casa de Seu Clemente de Souza e passando pela Igreja de Oficinas. O retorno está previsto após a premiação.
Os interessados em ir deverão entrar em contato com Luis Antonio através do e-mail cortuba@hotmail.com ou pelo fone 9952-0255, pois o mesmo está providenciando a inscrição com um possível desconto. Mas corra porque temos poucas vagas...
mais informações da prova www.corridassc.com.br

Lista dos atletas confirmados:
  1. Luís Antônio dos Anjos Bittencourt
  2. Patrick Luiz Mateus
  3. Clemente de Souza
  4. Atilio Vieira Calegario
  5. Pedro Vieira Prudencio
  6. Edson Elias Gonçalves
  7. Alexsandro Alves
  8. Giuzepe do Carmo Muraro
  9. José dos Passos Aguiar Bittencourt
  10. Ronaldo Castro Cardoso
  11. Rosa Maria de Souza
  12. Aline de Souza dos Santos
  13. Everaldo Eyng
  14. Carlos Roberto Paes
  15. Jose Claudio Miranda
  16. Bruna Ribeiro Guedes
  17. Flavia de Oliveira
  18. Amarildo Nascimento
  19. Rinaldo Calegario
  20. Alfredo Satiro Bittencourt
  21. Jhonathan da Silva Mendes
  22. Eduardo Custódio Borges
  23. Alexsander Fernandes Mendes
  24. Ewerton Mendes
  25. Dilney Bardini Giraldi


terça-feira, 9 de agosto de 2011



GOLDEN FOUR ASICS - SÃO PAULO.

Atleta de Santa Catarina - JOINVILLE - GILIALDO KOBALL - 4º Lugar Geral


Golden Four Asics - São Paulo
A melhor prova que já participei no Brasil! É assim que posso definir a Golden Four Asics - etapa São Paulo.
Fomos a São Paulo participar do evento da nossa patrocinadora, a Asics Brasil, e foi surpreendente. Um evento impecável! A começar pela expo que estava muito bem produzida e com uma loja oferecendo muitas opções de produtos aos atletas, sem falar na possibilidade de personalizar sua camiseta e almoçar no local, sem custos aos participantes.
No dia seguinte, logo cedo as 7h00, os 4.000 participantes já estavam alinhados na bela ponte estaiada e com uma temperatura de 15º a prova prometia belos tempos. Achei o horário perfeito, pois você poupa a cidade dos transtornos do trânsito fechado e o atleta encontra um clima mais favorável para correr.
A minha intenção era fazer uma prova-treino com o ritmo de 4'30"/km, porém o percurso foi muito convidativo `a uma forçadinha, sem falar que o suporte estava abundante com água gelada e isotônico a cada 3km. A altimetria é negativa, sendo que os dois primeiros quilômetros são em descida e somente lá no KM 14 você terá um falso plano com menos de 0,5% de inclinação. Somando-se a isto um percurso arborizado e temperatura apropriada, não tem como não se empolgar. Consciente da minha carga de treinos para o 70.3 Brasil e dos meus objetivos, acabei me controlando bem no começo e fiz uma prova progressiva, testando minhas forças nos últimos 6km. Você pode ver minhas parciais no site da Garmin (clique aqui). Resultado foi 1h30min, cinco minutos abaixo do esperado.
Já nosso atleta Gilialdo Koball foi para o evento com pretenções de pódio em busca da vitória. Depois do resultado de 1h05 em Gaspar, SC ele estava com boas expectativas. O pódio se confirmou com a 4ª colocação, sendo que ele não sentiu-se no melhor dos seus dias e só conseguiu desenvolver 100% depois do KM 10, mas a esta altura os primeiros já haviam aberto uma boa diferença. De qualquer maneira foi excelente resultado e seu primeiro pódio em São Paulo. Seu tempo foi de 1h07.
Ivan Razeira
Equipe Companhia da Corrida.
(47) 3026-3997 / 9967-2150

domingo, 7 de agosto de 2011


Corrida Rústica de São Donato movimenta atletas

Corrida Rústica de São Donato movimenta atletas
     A Administração Municipal de Içara, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), realizou a segunda Corrida Rústica de São Donato ‘Içara Rumo aos 50 anos’. O evento foi realizado neste sabado dia 6 de agosto, às 15h, com largada no bairro Aurora e chegada no centro da cidade. Os vencedores  foram premiados em dinheiro, nas três primeiras colocações (masculino e feminino); e ainda medalhas para os participantes que chegaram até a 10ª posição em doze categorias a partir de 10 anos.
     O CORTUBA teve vários representantes nesta corrida, sendo que PATRICK LUIZ MATEUS, que é diretor do clube faturou 2º colocação na geral, ele que faz parte do Exército Brasileiro e está no Morro do Alemão no Rio de Janeiro na Força de Pacificação, pegou uns dias de folga e participou da corrida apenas para não perder a rotina, mas mesmo assim fez uma ótima prova. Tivemos também CARLOS ROBERTO PAES de Tubarão, entre vários outros atletas que fazem parte do Ranking CORTUBA.


Patrick Luiz Mateus, na chegada.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Seja nosso ASSOCIADO

www.cortuba.blogspot.com


Corrida para comemorar 50 anos de IÇARA



Abertas as inscrições para a Segunda Corrida Rústica d são Donato ‘Içara Rumo aos 50 Anos’A Administração Municipal de Içara, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), informa que já estão abertas às inscrições para a Segunda Corrida Rústica de São Donato ‘Içara Rumo aos 50 anos'. O evento será realizado no dia 6 de agosto, às 15h, com largada no bairro Aurora e chegada no centro da cidade.

Os vencedores da Segunda Corrida Rústica de São Donato receberão prêmio em dinheiro, nas três primeiras colocações (masculino e feminino); e ainda medalhas para os participantes que chegarem até a 10ª posição em doze categorias a partir de 10 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de agosto na FME, Casa da cultura, Casa dos Esportes e Vida Sports. A festa de São Donato acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de agosto.
A corrida será percorrida com a extensão máxima de 10 km e mínina de 3,5 km. E as incrições são gratuitas.

Fundação Municipal de Esportes/FME


Superintendente Flavio Felisberto

Rua dos Esportes s/nº - Centro
CEP: 88820-000
Telefone: (48) 3432 8438
E-mail: fme@icara.sc.gov.br



segunda-feira, 1 de agosto de 2011

CORRE-SC recebe novos associados em Gaspar


CORRE-SC recebe novos associados em Gaspar

A Associação Catarinense de Organizadores de Corridas (CORRE-SC) reuniu-se neste sábado no Bela Vista Country Club na cidade de Gaspar para realizar a segunda reunião da entidade que objetiva parcerias diversas para a realização de corridas no estado de Santa Catarina. Estiveram presentes as dez entidades fundadoras da associação e mais três novas entidades que foram aprovadas como novas associadas, são elas: Associação Corville de Atletismo, Ecofloripa Eventos Esportivos e Sports Do. A reunião contou a com presença do vice-presidente da Federação Catarinense de Atletismo Sr. Gilson Wiggers que destacou a importância da parceria da associação com a respectiva federação e reiterou que o apoio é total para a organização deste grupo, sempre visando o bem do atleta.
A reunião foi presidida por Ricardo Ziehlsdorff da Corre Brasil de Pomerode que abordou vários assuntos nos quais podemos destacar o inicio da elaboração de um calendário unificado da entidade para o ano de 2012, as associações irão compor seus próprios calendários para a discussão em próxima reunião. Também foram discutidas possíveis parcerias que a associação irá firmar com empresas de diversos segmentos objetivando a qualidade total dos eventos de corridas no estado.
O próximo encontro está marcado para o dia 10 de setembro às 15h na cidade de Blumenau em dia que antecede a tradicional meia maratona desta cidade. Associações com interesse em participar terão que fazer a solicitação e apresentar suas propostas e objetivos para discussão e aprovação da diretoria em reunião especifica para o assunto.
Segue diretoria eleita para biênio (2011-2013):
Presidente – Ricardo Ziehlsdorff
Vice Presidente – Carlos Cesar Morastoni
Secretario – Edson Selinger
Tesoureiro – Antonio Carlos Kohler
Conselho Fiscal - Luis Fernando Silva, Mauricio Pamplona, Christian Mendes e Luis Antonio dos Anjos Bittencourt.
Entidades que integram a CORRE-SC: Sanluvo2 Marketing Ltda de Joinville, Olímpia Eventos de Timbó, Bela Vista Country Club de Gaspar, Associação Bombinense de Atletismo de Bombinhas, Foco Radical Intermediação e Organização de Eventos Esportivos Ltda de Florianópolis, Associação de Corredores de Jaraguá do Sul de Jaraguá do Sul, Associação de Praticantes de Atividades Físicas de Corridas, Caminhadas, Ciclismo e Natação como Forma de Qualidade de Vida e Sociabilidade de Balneário Camboriu, CORTUBA Clube de Corredores de Rua de Tubarão de Tubarão, Latin Sports S.A. de Florianópolis, Corre Brasil - N4 Eventos Esportivos e Feiras Ltda de Pomerode, Ecofloripa Eventos Esportivos de Florianópolis, Sports-Do de Florianópolis e Associação Corville de Atletismo Joinville.

Fonte:
Master Consultoria Ltda
Frank Fred Utech – Gerente de Negócios
Fone: (47) 9129-0009

                Sul Brasilis - Corridas de Aventura    Corre Brasil     Logo Sports Do