quarta-feira, 29 de agosto de 2012


Primeira Corrida Rústica Duque de Caxias  - Florianópolis

Sob a coordenação da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, “Brigada Silva Paes” e organização da Associação dos Corredores de Rua de São José, ACORSJ, foi realizada a primeira Corrida Rústica Duque de Caxias em Florianópolis, neste domingo 19 de agosto de 2012.
     A prova teve o percurso de oito quilômetros, com largada no trapiche da Beira Mar Norte com retorno próximo ao CIC e finalizando no trapiche da Beira Mar. As inscrições se encerraram dia 15, com mais de 500 atletas inscritos, entre militares e civis. A corrida teve prêmio em dinheiro para as duas categorias gerais, masculinas e femininas, também foram distribuídas medalhas de participação, camisetas e kit aos competidores.
     Para a realização deste evento contamos com parceiros especiais, dentre eles o Sest Senat, Senai, Olsen Odonto e TAC Motors. Contamos também, com o apoio especial da ACORSJ, da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina, da Casan, da Comcap, da Federação Catarinense de Esportes, da Federação Estadual de Esportes, do Ipuf, da Secretaria Executiva de Serviços Públicos, Hospital de Guarnição de Florianópolis, da Companhia de Comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, do 14º Pelotão de Polícia do Exército e do design Bruno Lima, responsável pela arte em adesivo nas medalhas, faixas backdrop, etc.
     A prova chamada Corrida Rústica Duque de Caxias foi realizada por Organizações Militares para homenagear o Dia do Soldado comemorado em 25 de agosto, para lembrar o Marechal-de-Campo Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro.
     O dia 19 de agosto de 2012, marcou a realização da primeira de muitas provas Duque de Caxias em Florianópolis, que agora incluída no calendário de provas, será com certeza um dos importantes eventos que trará à ilha atletas de outros Estados e quiçá do exterior. A 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, representando o Exército Brasileiro cumpre o seu papel, junto à sociedade florianopolitana como atuando como Instituição compromissada de forma perene com o Brasil e a sociedade nacional, de modo a merecer dela confiança e apreço.
     Tubarão esteve bem representado pelo 3ª Cia/63º Batalhão de Infantaria “Sentinela da Amurel” com vários mais de 30 atletas do Batalhão incluindo o Major SERRAZES. Além de outros atletas civis como JOSE CLAUDIO MIRANDA E MARCILIO DA SILVA.












terça-feira, 28 de agosto de 2012


TESTANDO LIMITES – MOUNTAIN DO PRAIA DO ROSA 2012

No dia 25 de agosto aconteceu o Mountain Do Praia do Rosa, contando com 1.200 atletas, prontos para encarar o desafio. Ao amanhecer, todos foram contemplados com um belo dia de Sol, um friozinho tido por muitos como “ótimo para correr”, trilhas radicais, bosques sinuosos e para completar, uma linda paisagem.
O Mountain Do Circuito de Charme, do qual Praia do Rosa faz parte, junto com Campos do Jordão e Canela, é composto por provas individuais com percursos de 18km, 9km e 4km, em lugares diferenciados e junto à natureza. Esse ano, a prova recebeu corredores de vários cantos do Brasil, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Brasília, Paraná, Minas Gerais, um grande sucesso.
A prova mais disputada, tornando-se a principal, foi a de 18km, que consagrou como campeões masculinos MARCELO DO CANTO ZYSKO com 01:12:37, seguido por ANDERSON GONÇALVES e Daniel Mayer (Campeão Geral da Edição anterior). E entre as mulheres, LETICIA DA SILVA SALTORI pela segunda vez conquistou o primeiro lugar com 01:26:33, seguida por DAIANE LUISE SOUZA e GABRIELA DAVILA. Nesse percurso houve também a premiação nas categorias: Junior; Sub 35; Master 35 a 44; Master 45 a 54; Master 55 a 64 e Veterano.
A terceira edição do Mountain Do Praia do Rosa, foi um verdadeiro teste para os atletas e também para os organizadores. Para finalizar, já na noite fria de sábado à noite, um show pirotécnico, no lindo céu estrelado, brindou aos participantes e à organização pela bela prova realizada.
Ventania, trilhas perigosas e caminhos sinuosos, são “fichinhas” comparados à força de vontade dos atletas e à persistência da organização. Ano que vem tem mais e com a certeza de que será sempre melhor do que a prova que passou.
Estavam nesta prova o atleta JORGE ANTONIO GONÇALVES que é sargento do 3º Batalhão de Infantaria de Tubarão que completou a prova em 19º na sua categoria que continha mais de 250 atletas, sendo a mais forte. DILNEY BARDINI foi outro atleta que representou o CORTUBA chegando em cima da hora da largada, o atleta não tinha efetuado sua inscrição para a prova mas mesmo assim encarou o desafio e ainda saiu super satisfeito com sua participação, e ainda faturou uma medalha de participação. REMI DA SILVEIRA CUSTÓDIO foi outro atleta do CORTUBA que também fez bonito.



































terça-feira, 21 de agosto de 2012


logo
1ª Corrida Rústica Cidade de Sangão movimenta distrito de Morro Grande
Redação e fotos: Folha Regional
20/8/2012 03:36:00
De iniciativa dos Bombeiros Voluntários, na pessoa de Volnei Siqueira, foi realizada na tarde do último sábado, 18, no Distrito de Morro Grande, Sangão, a 1ª Corrida Rústica Cidade de Sangão – Ranking Cortuba 2012- Taça Ademar Américo Madeira.
$alttext
O evento contou com o apoio do Clube de Corredores de Rua, de Tubarão, da prefeitura de Sangão, através da Secretaria de Esportes e de empresários locais.
A corrida teve a participação de 256 atletas que concluíram a prova e o maior número de participantes foi da E.E.B. Maria Duarte Vasconcelos, de Morro Grande, com 40 alunos. De acordo com Volnei Siqueira, o evento foi um sucesso. “O dia colaborou, tivemos muitos participantes e tudo saiu como o esperado”.
Muitas pessoas se fizeram presentes no centro do distrito para prestigiar os atletas, que largaram em três baterias: 3 infantil e uma adulto.
Autoridades municipais também prestigiaram o evento. O prefeito Antônio Mauro Eduardo destacou a importância do esporte para a juventude. “O esporte traz uma ocupação para as pessoas, principalmente para os jovens, que assim não caem no mundo das drogas”, finalizou.
A tarde também contou com brincadeiras para a criançada e a apresentação do cão Blue Jeans, do bombeiro Volnei Siqueira.
Cada participante da corrida recebeu lanche e água mineral patrocinado por empresários locais.
Paravisualizar as fotos do evento, CLIQUE AQUI

domingo, 19 de agosto de 2012


1ª Corrida Rustica do Sangão Surpreende em Todos os Requezitos

19/08/2012
Aconteceu neste sábado dia 18(08) a 1ª Corrida Rústica do Município de Sangão onde na oportunidade centenas de competidores e um grande Público marcaram o evento ultrapassando todas as expectativas dos organizadores. O portalsangao.com marcou presença e traz para você um show de imagens deste evento que já estará nos calendários de Eventos esportivos de Sangão.

www.Portalsangao.com o site oficial do município de Sangão.


Fonte: WWW.PORTALSANGAO.COM







http://www.portalsangao.com/v1/eventos/detalhes/493

http://www.flickr.com//photos/folharegional/sets/72157631163501060/show/
Resultado Final