terça-feira, 29 de outubro de 2013

Meia Maratona de Pomerode 2013

Matéria Exibida no Jornal do Almoço de Blumenau/SC

Quase no fim da matéria temos a ANGELITA esposa do Cláudio Miranda, comentando, muito Bacana.

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Atenção, Diretores e Associados!

Assembléia Ordinária

Data: 04 de novembro de 2013
Horário: 19:30 horas
Local: Casa do Presidente (Luís Antônio)

Pauta:
- Encerramento do Ranking;
- Aprovação das Contas pelo Conselho Fiscal;
- Definição da Parceria com o Hercílio Luz;
- Planejamento 2014.

Sua presença é indispensável.

Luís Antônio dos Anjos Bittencourt
Presidente CORTUBA 2013/2014

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ATLETAS DO CORTUBA RECEBERÃO HOMENAGEM NA CÂMARA DE VEREADORES DE LAGUNA

Nesta sexta-feira (25) de outubro de 2013, dois atletas do CORTUBA receberão uma homenagem na Câmara de Municipal de Laguna, por representar o município em diversas corridas pelo Brasil afora e até no Exterior.
Um dos homenageados será Remi da Silveira Custódio, Servidor Público que prática o esporte por hobby, sempre que pode nas horas de folga faz um treinamento, mas nos finais de semana, ele tem que participar de alguma prova para sua semana ficar completa. Ele já participou do Mountain Do Deserto do Atacama em 2012 no CHILE, uma aventura inesquecível, participou também da Volta da Pampulha em belo Horizonte, Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, Meia Maratona Internacional de São Paulo, Maratona Beto Carrero, participa do Ranking CORTUBA há vários anos. Além de todas estas provas, a sua favorita é a São Silvestre que é realizada a 88 anos na cidade de São Paulo sempre no dia 31 de dezembro, Remi já perdeu as contas de quantas participou sempre levando um faixa com o nome da cidade de LAGUNA, e sua camiseta estampando pontos turísticos de Laguna.
Outro atleta é o Jorge Querino do Ribeirão Grande, atleta com mais de 65 anos, que também tem no seu currículo inúmeras provas. Uma pessoa muita querida, um senhor guerreiro, que também está em todas as provas possíveis, além de ser também um grande fã da corrida de rua, incentiva várias pessoas da sua localidade para iniciarem e esporte que é muito saudável.
A Sessão Solene acontecerá nesta sexta-feira (25) a partir das 18horas, e todos estão convidados a prestigiar esta homenagem.
Fica aqui os parabéns de toda a equipe CORTUBA. Sucesso e muitos quilômetros pela frente.






terça-feira, 22 de outubro de 2013

ATLETA DO CORTUBA É CAMPEÃO DO CIRCUITO ESTADUAL UNIMED

O atleta João Laurindo Machado natural de Jaguaruna foi o grande campeão neste domingo (20) do Circuito Estadual Unimed de corridas de rua, na prova de 5km etapa que foi disputada na cidade de Criciúma. João que já obteve a melhor marca do estado na prova de 5km, está voltando a competir após um longo período afastado das corridas, ele e seu irmão gêmeo Jeronimo já foram atletas profissionais, mas por falta de apoio não conseguiram dar continuidade e tiveram que procurarem outros rumos em suas vidas. João é formado em Educação Física e trabalha como Policial Civil, é casado e tem dois filhos, Jeronimo também está começando a treinar forte para poder voltar em breve.
A prova teve a presença de mais de 300 atletas e foi disputada em duas modalidades, uma de 5km e outra de 10km, João completou o percurso de 5km em apenas 16min30seg, “larguei tranquilo, pois tinha 2 atletas do Paraná que eu não conhecia, mas fui mantendo meu ritmo e logo passei eles e abri uma boa distância, estou muito feliz poder voltar a disputar as provas e ainda ganhar elas é muito bom, nos motiva muita.
João e outros integrantes do CORTUBA também estiveram no sábado (19) disputando uma prova de 10km em comemoração aos 90 anos da Base Aérea de Florianópolis. A prova foi disputada dentro da Base Aérea e teve a participação de aproximadamente 300 pessoas, sendo que o Atleta Marcilio da Silva foi o grande campeão na categoria 45 a 49 anos, e João Laurindo ficou em 5º geral, também estiverem presentes os atletas Edson Gonçalves e o Presidente do CORTUBA Luís Antônio dos Anjos.
O próximo desafio  da equipe CORTUBA é a 6ª Meia Maratona de Pomerode, que será neste domingo (27) de outubro, a equipe estará presente com mais de 15 atletas e pretende trazer ótimos resultados.










segunda-feira, 14 de outubro de 2013

REUNIÃO

Atenção

Reunião marcada para o dia 21 de outubro (segunda-feira)
Local: Casa do Presidente - (Luís Antônio dos Anjos)
Horário: 19h30min

Pauta: 
- Prestação de Contas;
- Encerramento Ranking;
- Parceria com um clube;
- Planejamento 2014.

Sua presença é indispensável.
Atenciosamente,

Luís Antonio dos Anjos Bittencourt
Presidente

Local: Rua Anacleto Carlos Alves, 187 - Oficinas - Próximo a casa do Zé Tubarão.

Notícias - Esportes

Segunda-feira, 14/10/2013, às 06:00
São Ludgero é destaque
Mais de 350 atletas participaram da primeira Corrida Rústica Willy Zumblick, realizada no sábado em Tubarão. Os atletas de São Ludgero foram os que se deram melhor nas provas.
Ao todo, foram cinco quilômetros nas ruas de Tubarão. Os atletas receberam medalhas por participação e nas categorias principais, troféus e camisetas.
Na categoria geral feminina, quem ficou em primeiro lugar foi Carolina da Conceição; em segundo lugar, Rosane Cardoso Machado e em terceiro lugar, Rosângela da Silva Fernandes.
Na categoria geral masculina, o primeiro lugar foi para Jhonotan Guimarães de São Ludgero, seguido por João Laurindo Machado, do Clube de Corredores de Tubarão (Cortuba). Em terceiro lugar, Lucas Juvêncio Costa, da F3 Assessoria.
Na categoria deficiente visual, o vencedor foi Alexandre Oliveira Souza, da CME São Ludgero.
Os vencedores por equipe foram a CME de São Ludgero, com 31 atletas; em segundo lugar, o Exército, com 22 atletas, e em terceiro lugar Core Sports, com 17 atletas.
“Estamos satisfeitos com o resultado do evento e com a participação dos parceiros. Foi a maneira que encontramos de homenagear os 100 anos do artista Willy Zumblick”, destacou o secretário de Desenvolvimento Regional em Tubarão, Estêner Soratto da Silva Júnior.
Participaram atletas de Tubarão, São Ludgero, Laguna, Imbituba, Esteio (RS), Gravataí (RS), Criciúma, Garopaba e Florianópolis. O evento foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e Fesporte, em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Esportes, Cortuba, curso de Educação Física da Unisul e 3ª Cia. do 63ª Batalhão de Infantaria e família Zumblick.