terça-feira, 26 de abril de 2011

DIRETOR DO CORTUBA EM OPERAÇÃO NO COMPLEXO DO ALEMÃO

Matéria publicada no Diário do Sul 26/04/2011
http://diariodosul.com.br/?pag=noticias&cod=2465

Militares participam de operação no Complexo do Alemão
Davi Goulart
policia@diariodosul.com.br

TUBARÃO – Na manhã de 28 de novembro de 2010, pessoas de todo o mundo pararam em frente aos televisores e assistiram a uma das maiores operações já vistas no Brasil. Policias militares, civis, federais e integrantes das Forças Armadas invadiram o Complexo do Alemão e retomaram a área que era dominada por traficantes, no Rio de Janeiro. Cinco meses depois, 12 militares da 3ª Cia. de Infantaria do 63º Batalhão de Infantaria de Tubarão se preparam para colaborar com o trabalho e dar continuidade à ação pacificadora.
No dia 4 de maio, três sargentos, mais nove cabos e soldados de Tubarão seguirão com militares de Criciúma, Joinville, Blumenau, Florianópolis e São Miguel do Oeste para o Complexo do Alemão. “Este grupo recebeu treinamento durante dois meses para nivelar o conhecimento sobre a operação e as ações que devem ser feitas. São instruções da lei da ordem adaptadas ao contexto necessário para a operação”, revela o comandante da 3ª Cia., major André Luiz Grenteski.
Os militares irão atuar no patrulhamento das ruas, bloqueio de estradas e revistas em veículos. “Vamos respeitar a integridade das pessoas, fazer a segurança nas ruas e permitir que seja concluída a construção das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP)”, comenta um dos integrantes do grupo de Tubarão, o sargento Fernando Bueno.
Esta não vai ser a primeira missão do sargento Bueno, ele já participou de uma ação de paz realizada em 2008 no Haiti. “Estas experiências são para toda a vida. Após participar de missões, passamos a dar mais valor para tudo que está em nossa volta”, aponta o sargento.
Entre os 12 tubaronenses também está o soldado Patrick Luiz Mateus, que já atuou em ações realizadas após a enchente de 2008 em Blumenau. “Nestas missões, tudo é sempre diferente do que estamos acostumados a ver”, comenta, após revelar que a família recebeu a notícia com receio, mas acabou entendendo que a ação era necessária para o soldado.

Patrick Luiz Mateus, é um dos Diretores do Clube dos Corredores de Rua de Tubarão, e também atleta, sendo destaque, pela suas boas atuações nas corridas que participa.
O CORTUBA deseja Boa sorte para você PK2 neste novo desafio em sua vida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário