terça-feira, 9 de agosto de 2011


GOLDEN FOUR ASICS - SÃO PAULO.

Atleta de Santa Catarina - JOINVILLE - GILIALDO KOBALL - 4º Lugar Geral


Golden Four Asics - São Paulo
A melhor prova que já participei no Brasil! É assim que posso definir a Golden Four Asics - etapa São Paulo.
Fomos a São Paulo participar do evento da nossa patrocinadora, a Asics Brasil, e foi surpreendente. Um evento impecável! A começar pela expo que estava muito bem produzida e com uma loja oferecendo muitas opções de produtos aos atletas, sem falar na possibilidade de personalizar sua camiseta e almoçar no local, sem custos aos participantes.
No dia seguinte, logo cedo as 7h00, os 4.000 participantes já estavam alinhados na bela ponte estaiada e com uma temperatura de 15º a prova prometia belos tempos. Achei o horário perfeito, pois você poupa a cidade dos transtornos do trânsito fechado e o atleta encontra um clima mais favorável para correr.
A minha intenção era fazer uma prova-treino com o ritmo de 4'30"/km, porém o percurso foi muito convidativo `a uma forçadinha, sem falar que o suporte estava abundante com água gelada e isotônico a cada 3km. A altimetria é negativa, sendo que os dois primeiros quilômetros são em descida e somente lá no KM 14 você terá um falso plano com menos de 0,5% de inclinação. Somando-se a isto um percurso arborizado e temperatura apropriada, não tem como não se empolgar. Consciente da minha carga de treinos para o 70.3 Brasil e dos meus objetivos, acabei me controlando bem no começo e fiz uma prova progressiva, testando minhas forças nos últimos 6km. Você pode ver minhas parciais no site da Garmin (clique aqui). Resultado foi 1h30min, cinco minutos abaixo do esperado.
Já nosso atleta Gilialdo Koball foi para o evento com pretenções de pódio em busca da vitória. Depois do resultado de 1h05 em Gaspar, SC ele estava com boas expectativas. O pódio se confirmou com a 4ª colocação, sendo que ele não sentiu-se no melhor dos seus dias e só conseguiu desenvolver 100% depois do KM 10, mas a esta altura os primeiros já haviam aberto uma boa diferença. De qualquer maneira foi excelente resultado e seu primeiro pódio em São Paulo. Seu tempo foi de 1h07.
Ivan Razeira
Equipe Companhia da Corrida.
(47) 3026-3997 / 9967-2150

Nenhum comentário:

Postar um comentário