quarta-feira, 2 de novembro de 2011


Notícias



Bernardo Fonseca palestra para atletas da Meia Maratona de Pomerode


Por Paulo Gomes | 30/10/2011 - Atualizada às 13:36

Bernardo Fonseca na palestra aos atletas em Pomerode
Bernardo Fonseca na palestra aos atletas em Pomerode
Foto: Paulo Gomes/ Webrun
1  2 
Direto de Pomerode - A cidade mais alemã do Brasil, Pomerode, em Santa Catarina, está pronta para receber a quarta Meia Maratona de Pomerode, que será disputada no domingo (30/10). Neste sábado, 29 de outubro, os corredores fizeram a retirada dos kits e assistiram uma palestra com o ultra maratonista Bernardo Fonseca.

No kit, a principal surpresa é a camiseta, de algodão. Como um número considerável de competidores utiliza camisetas de outras provas ou de suas equipes, o organizador Ricardo Ziehlsdorff optou por oferecer uma camiseta pólo.

O corredor Pedro Vieira Prudêncio, aprovou a escolha. “É uma camiseta de passeio muito bonita, gostei muito”, diz o fundista, de Tubarão (SC). À noite os inscritos foram recebidos por pomerodenses em trajes típicos no Teatro Municipal de Pomerode para a palestra de Bernardo Fonseca – que além de atleta é organizador do circuito XTerra no Brasil.

Em seu discurso motivacional, o ultramaratonista contou sua trajetória pessoal, com ênfase no sucesso obtido na Antártida no final de 2010 – quando venceu a Ice Marathon e a Ultra Maratona de 100 quilômetros. Ao término, tirou dúvidas dos atletas e passou a mensagem para quem quer encarar desafios ambiciosos. “Não existe milagre, existe treinamento”, disse Bernardo, ao responder um participante.

Pedro Prudêncio elogiou a palestra. “Vi que podemos fazer muito mais do que o que a gente treina”, comenta. O corredor Juvêncio Campestrini, de Joinville (SC), também sentiu-se incentivado. “É um agente motivador, com certeza. Foi muito interessante”, define.

Do Teatro, os competidores dirigiram-se ao Jantar de Massas, que foi embalado pela exibição de danças folcóricas pomeranas. Foi o último compromisso antes da largada, que será às 8h de domingo, seguida da largada da Corrida Rústica (seis quilômetros) às 8h15 e da Maratoninha (prova infantil) às 9h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário