terça-feira, 28 de agosto de 2012


TESTANDO LIMITES – MOUNTAIN DO PRAIA DO ROSA 2012

No dia 25 de agosto aconteceu o Mountain Do Praia do Rosa, contando com 1.200 atletas, prontos para encarar o desafio. Ao amanhecer, todos foram contemplados com um belo dia de Sol, um friozinho tido por muitos como “ótimo para correr”, trilhas radicais, bosques sinuosos e para completar, uma linda paisagem.
O Mountain Do Circuito de Charme, do qual Praia do Rosa faz parte, junto com Campos do Jordão e Canela, é composto por provas individuais com percursos de 18km, 9km e 4km, em lugares diferenciados e junto à natureza. Esse ano, a prova recebeu corredores de vários cantos do Brasil, como São Paulo, Rio Grande do Sul, Brasília, Paraná, Minas Gerais, um grande sucesso.
A prova mais disputada, tornando-se a principal, foi a de 18km, que consagrou como campeões masculinos MARCELO DO CANTO ZYSKO com 01:12:37, seguido por ANDERSON GONÇALVES e Daniel Mayer (Campeão Geral da Edição anterior). E entre as mulheres, LETICIA DA SILVA SALTORI pela segunda vez conquistou o primeiro lugar com 01:26:33, seguida por DAIANE LUISE SOUZA e GABRIELA DAVILA. Nesse percurso houve também a premiação nas categorias: Junior; Sub 35; Master 35 a 44; Master 45 a 54; Master 55 a 64 e Veterano.
A terceira edição do Mountain Do Praia do Rosa, foi um verdadeiro teste para os atletas e também para os organizadores. Para finalizar, já na noite fria de sábado à noite, um show pirotécnico, no lindo céu estrelado, brindou aos participantes e à organização pela bela prova realizada.
Ventania, trilhas perigosas e caminhos sinuosos, são “fichinhas” comparados à força de vontade dos atletas e à persistência da organização. Ano que vem tem mais e com a certeza de que será sempre melhor do que a prova que passou.
Estavam nesta prova o atleta JORGE ANTONIO GONÇALVES que é sargento do 3º Batalhão de Infantaria de Tubarão que completou a prova em 19º na sua categoria que continha mais de 250 atletas, sendo a mais forte. DILNEY BARDINI foi outro atleta que representou o CORTUBA chegando em cima da hora da largada, o atleta não tinha efetuado sua inscrição para a prova mas mesmo assim encarou o desafio e ainda saiu super satisfeito com sua participação, e ainda faturou uma medalha de participação. REMI DA SILVEIRA CUSTÓDIO foi outro atleta do CORTUBA que também fez bonito.



































Nenhum comentário:

Postar um comentário