terça-feira, 22 de outubro de 2013

ATLETA DO CORTUBA É CAMPEÃO DO CIRCUITO ESTADUAL UNIMED

O atleta João Laurindo Machado natural de Jaguaruna foi o grande campeão neste domingo (20) do Circuito Estadual Unimed de corridas de rua, na prova de 5km etapa que foi disputada na cidade de Criciúma. João que já obteve a melhor marca do estado na prova de 5km, está voltando a competir após um longo período afastado das corridas, ele e seu irmão gêmeo Jeronimo já foram atletas profissionais, mas por falta de apoio não conseguiram dar continuidade e tiveram que procurarem outros rumos em suas vidas. João é formado em Educação Física e trabalha como Policial Civil, é casado e tem dois filhos, Jeronimo também está começando a treinar forte para poder voltar em breve.
A prova teve a presença de mais de 300 atletas e foi disputada em duas modalidades, uma de 5km e outra de 10km, João completou o percurso de 5km em apenas 16min30seg, “larguei tranquilo, pois tinha 2 atletas do Paraná que eu não conhecia, mas fui mantendo meu ritmo e logo passei eles e abri uma boa distância, estou muito feliz poder voltar a disputar as provas e ainda ganhar elas é muito bom, nos motiva muita.
João e outros integrantes do CORTUBA também estiveram no sábado (19) disputando uma prova de 10km em comemoração aos 90 anos da Base Aérea de Florianópolis. A prova foi disputada dentro da Base Aérea e teve a participação de aproximadamente 300 pessoas, sendo que o Atleta Marcilio da Silva foi o grande campeão na categoria 45 a 49 anos, e João Laurindo ficou em 5º geral, também estiverem presentes os atletas Edson Gonçalves e o Presidente do CORTUBA Luís Antônio dos Anjos.
O próximo desafio  da equipe CORTUBA é a 6ª Meia Maratona de Pomerode, que será neste domingo (27) de outubro, a equipe estará presente com mais de 15 atletas e pretende trazer ótimos resultados.










Nenhum comentário:

Postar um comentário