segunda-feira, 2 de janeiro de 2012


CORTUBA NA SÃO SILVESTRE 2011

A equipe CORTUBA representou bem a cidade de Tubarão e toda a região Sul do estado na maior prova da América Latina, a São Silvestre que este ano contou com 25 mil inscritos. Mesmo debaixo de forte chuva cerca de 20 atletas do CORTUBA conseguiram completar o novo percurso da prova onde os africanos dominaram a 87ª Corrida Internacional de São Silvestre, sendo que a Etiópia ganhou no masculino e o Quênia no feminino, e os brasileiros ficaram foram do pódio.
A delegação CORTUBA chegou em São Paulo no dia 30 e foi direto retirar o Kit da prova no Ginásio do Ibirapuera, e após seguiu para o Hotel, para descansar e se preparar para o dia 31 o dia da prova. No momento da largada o tempo estava bom, mas foi só dar a largada do pelotão geral e a chuva começou a cair e não deu mais trégua.
O destaque ficou com CLAUDINEI RIBEIRO que terminou a prova em 52min40s, ficando entre os 100 primeiros colocados, e já garantiu largar no pelotão de elite novamente em 2012, Claudinei que foi o único catarinense a largar no pelotão de elite comenta que a prova foi muito forte, queria fazer um tempo menor, mas mesmo assim está muito satisfeito e confiante para o próximo ano e quer ficar entre os 50 primeiros colocados.
Abaixo segue a lista de outros atletas e seus tempos na São Silvestre:
Dilney Bardini Giraldi – 1h18min
Edson Elias Gonçalves – 1h13min
Remi da Silveira Custódio – 1h30min
Nei Bram Alvares – 1h38min
Wanderlei Moreira Francisco – 1h42min
Amarildo Nascimento – 1h07min
Mauro Domingos Lunardi – 1h12min
Giuzepe do Carmo Muraro – 1h10min
Valdeci de Oliveira – 1h18min
Alexsandro Alves – 1h08min
José dos Passos Aguiar Bittencourt – 1h26min
Atilio Vieira Calegario – 1h40min
Alfredo Satiro Bittencourt -
Gustavo Echelli Jung –

A delegação teve o acompanhamento técnico de Luiz Gonzaga Bittencourt e Luiz Antonio dos Anjos.

A equipe CORTUBA teve o apoio principal da PREFEITURA DE TUBARÃO através da Fundação Municipal do Esporte que cedeu o transporte, também tivemos o apoio de Falcon Energy Drink, Ducesar Água Mineral e Baly Energy Drink, nosso muito obrigado.


DILNEY BARDINI, UMA FIGURA A PARTE

Outro destaque foi DILNEY BARDINI GIRALDI, que terminou a prova em 1h18min, Dilney começou a correr aos 48 anos sem nenhum treino e sua prova de estréia foi logo a São Silvestre de 2009 e terminou em 1h38min, e depois de lá pra cá não parou mais de correr, ele representa o CORTUBA em todas as provas que participa, e não fica um final de semana sem correr “onde tem prova eu vou, não importa o lugar, já fui a uma prova e não consegui chegar a tempo pois o trânsito ficou interditado, então fui em uma Lan House, ver onde tinha outra corrida, e achei uma só que era no domingo, então dormi no carro e participei da corrida no outro dia, mas não fiquei sem correr” comenta Dilney que é um batalhador e apaixonado pelo esporte, mesmo após 23 acidentes, sempre praticou algum esporte, já fez karatê, Motocross e agora está apaixonado pela corrida de rua, mesmo sem um treinamento especial e nenhum acompanhamento técnico, ele está melhorando cada vez mais, em relação a sua primeira São Silvestre já baixou o tempo em 20min nesta tradicional prova, e já tem uma coleção de medalhas e troféus. Ele agradece muito o apoio do CORTUBA e de Clemente de Souza que é seu grande incentivador e companheiro de provas e treinos.
O CORTUBA convida a todos para participarem do RANKING CORTUBA 2012, que terá 7 etapas durante o ano, e a 1ª etapa será dia 4 de fevereiro na Praia da Jaguaruna, mais informações www.cortuba.com.br.







































Nenhum comentário:

Postar um comentário