quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Equipe CORTUBA/HERCÍLIO LUZ participará da São Silvestre 2013 com 35 atletas

A equipe CORTUBA/HERCÍLIO LUZ participará mais uma vez da maior e mais tradicional corrida de rua do Brasil, a 89ª São Silvestre que acontecerá no dia 31 de dezembro em São Paulo.
A delegação contará com 35 atletas, sendo que alguns deles será a primeira vez na tradicional e mais emocionante corrida de rua do País como é o caso dos jovens atletas: Fernando de Souza Alves, Jhonatan Guimarães e Éric Teixeira de apenas 17 anos. “Toda pessoa que começa a correr sonha em participar desta prova e este ano já vou conseguir este sonho”, conta Eric. Para outros a prova não será novidade, pois já participaram várias vezes, mas cada edição “tem uma novidade e um gostinho diferente”, descreve Atílio Calegario  de 73 anos. Atilinho como é conhecido tem uma história de superação incrível, pois sofreu um grave acidente e chegou a usar de cadeira de roda para se locomover, mas deu a volta por cima e vai para sua 15ª São Silvestre.
O clube tem muito a agradecer ao Prof. Toninho e ao Secretário José Acco, pois sem o transporte cedido pela Fundação de Esporte, não conseguiríamos levar tantos atletas a esta prova que tem muita importância para todos os corredores de rua.
“A saída de Tubarão será no domingo dia 29 às 15 horas no Estádio Anibal Torres Costa, que é a nova sede do clube, e chegaremos em São Paulo somente no dia 30. Passaremos a noite toda viajando, e chegaremos apenas na segunda pela manhã, temos que pegar o kit e descansar para encarar a prova na outra manhã, a viagem é cansativa e a prova muito desafiadora então temos que nos preparar tanto fisicamente como psicologicamente” conta Luiz Gonzaga que é diretor do CORTUBA.

Este ano a prova teve 27.000 mil inscritos, com representantes de todos os estados brasileiros, e a entre estes somos 35 do CORTUBA/HERCÍLIO LUZ que é a nossa maior delegação e vamos fazer bonito, temos 2 atletas que estão entre os melhores do estado e prometem grandes resultados, fiquem torcendo por nós. A prova será transmitida ao vivo pela Rede Globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário