sábado, 1 de janeiro de 2011

Atletas de Tubarão já viajaram para São Paulo


Atletas de Tubarão já viajaram para São Paulo





     Hoje, os 15 tubaronenses e um criciumense que embarcaram ontem à noite para São Paulo, para disputar a tradicional corrida de São Silvestre, fazem um treino leve. Amanhã, o grupo junta-se a mais 25 mil pessoas de várias nacionalidades na maior corrida de rua da América Latina.
     A avenida Paulista se transformará em um ‘rio’ de atletas. Os quenianos são os maiores vencedores da prova e favoritos para o título deste ano. Mas vêm muitos brasileiros embalados, como o tubaronense Patrick Luiz Mateus, 21 anos. “Treinei o ano todo para a São Silvestre. É a minha primeira prova e quero terminar a corrida em menos de uma hora”, prevê Patrick.
     O experiente atleta Clemente de Souza, de 70, não competirá nesta edição, mas fez questão de viajar com a delegação. “Vim dar um apoio moral a cada atleta. Trouxe a minha gaita de boca para a viagem. Todo o incentivo é bem-vindo na véspera de uma prova de tal magnitude”, destaca Clemente. Ele teve problemas musculares e pretende estar com a saúde em dia em 2011 para representar mais uma vez Tubarão e região.
     Esta é a 86ª Corrida Internacional de São Silvestre. O aposentado Atílio Calegari, 70 anos, é o mais experiente dos atletas tubaronenses. Há alguns anos, ele sofreu um acidente e chegou a andar de cadeira de rodas. Com muita força de vontade, conseguiu recuperar-se, voltou a correr e disputará a São Silvestre pela terceira vez.
Na equipe, estão também duas mulheres. Marinete da Silva Bittencourt, 46, disputará a prova pela primeira vez. A largada da ala feminina está prevista para as 16 horas de amanhã e às 16h47min o pelotão masculina.


 AMARILDO NASCIMENTO 
 ATILIO VIEIRA CALEGARIO 
 BRUNA RIBEIRO GUEDES 
 CLAUDINEI RIBEIRO 
 DILNEY BARDINI 
 FÁBIO BITTENCOURT GARCIA 
 GIUZEPE DO CARMO MURARO 
 JERONIMO LAURINDO MACHADO 
 JOAO LAURINDO MACHADO 
 LUIS ANTONIO DOS ANJOS BITTENCOURT 
 LUIZ GONZAGA BITTENCOURT 
 MARINETE DA SILVA BITTENCOURT 
 PATRICK LUIZ MATEUS 
 PEDRO PAULO FERNANDES  


Agradecemos a Prefeitura Municipal de Tubarão, que através da CME e Stélio Dias Teixeira, disponibilizou o transporte para a Equipe CORTUBA, e também a Beckhauser Malhas, por nos patrocinar neste extraordinária prova de corrida de rua.


MUITO OBRIGADO
Cortuba - Clube de Corredores de Rua de Tubarão-SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário