quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


Corrida

“O bi vai ficar para o próximo ano”

Campeão da São Silvestre, o tubaronense Clemente de Souza não participará neste ano.
21 de Dezembro de 2011 às 00:30min
Thiago Oliveira
Tubarão
Quem vê a disposição, e principalmente, as medalhas de Clemente de Souza não acredita que ele já tenha 71 anos. A idade não impede o atleta tubaronense de buscar êxitos cada vez maiores no esporte.
No último fim de semana, Clemente foi o campeão da sua categoria (acima de 70 anos) na Corrida de São Silvelho, em Laguna. E foi uma outra competição, de nome parecido, porém bem mais importante, que o consagrou.
Em 2000, o atleta foi o vencedor da São Silvestre, em São Paulo, na categoria entre 60 e 69 anos, e quebrou o recorde da competição com o tempo de 60min31seg. Marca mantida até hoje. 
Mas o bicampeonato vai ter que esperar. Clemente afirmou que tinha vontade de participar da disputa este ano, porém, não está 100% para disputar uma prova de tamanha intensidade. “A São Silvestre é muito forte, e eu não me sinto preparado para participar com chances de vitória, então, o bi vai ter que ficar para o ano que vem”, avisa.
O atleta, que conta com o patrocínio da Vesul, Caixa Econômica e Academia Superação, participou de uma série de testes após a vitória na São Silvestre. Ele foi examinado por 12 cientistas, que apontaram: se ele continuar levando uma vida regrada, poderá competir até os 90 anos.
Clemente destacou que foi a corrida que permitiu que ele tivesse uma vida saudável, e fez o alerta da necessidade da prática de exercícios. “Quanto mais você se mexe, melhor fica a sua saúde. Correndo você melhora a circulação, o cérebro, melhora tudo”, convida. 
Nilton Kohn é o campeão geral da São Silvelho
O caminho entre a Praça Souza França, no bairro Magalhães, em Laguna, e o monumento dos trabalhadores ficou agitado com a presença dos atletas que participaram da já tradicional Corrida de São Silvelho. O grande destaque da corrida foi Nilton Kohn, campeão geral da São Silvelho pela quinta vez, com o tempo de 17min49seg. Ele participou pela categoria entre 55 e 59 anos.
Os outros campeões foram Giuzepe do Carmo Muraro (categoria 50-54 anos), Adhenis Luiz Valério (60-64 anos), Antônio Vitor Vieira (65-69 anos) e Clemente de Souza (70-99 anos).



Parabéns a todos os atletas CORTUBA que estiveram presentes nesta corrida.

Edson Elias Gonçalves - participação
Alexander Fernandes Mendes - participação
Marcilio da Silva - participação

Carlos Alberto Correa - 3º lugar geral

Amarildo Nascimento - 1º lugar cat 45-49 anos
Carlos Roberto Paes - 2º lugar cat 45-49 anos

Giuzepe do Carmo Muraro - 1º lugar cat - 50-54 anos
Edson Luiz do Nascimento - 2º lugar cat 50-54 anos
Remi da Silveira Custódio - 4º lugar cat 50-54 anos
Dilney Bardini Giraldi - 8º lugar cat 50-54 anos
Jose dos Passos Aguiar Bittencourt - 9º lugar cat 50-54 anos

Alfredo Satiro Bittencourt - 3º lugar cat 55-59 anos

Pedro Vieira Prudencio - 2º lugar cat 60-64 anos
Jorge Querino - 3º lugar cat 60-64 anos

Clemente de Souza - 1º lugar cat 70 anos

Terezinha Querino - 4º Lugar cat 50 anos 



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário